Depois de vender sua participação na sua primeira startup, Murilo Pinheiro decidiu que queria empreender de novo. Na busca pelo seu próximo desafio, ele encontrou seu sócio Neil David e dentro do programa de aceleração da Antler testaram – e descartaram – diversas ideias até chegarem ao modelo do que seria a Kolek.

A proposta, segundo Murilo, é colocar as finanças das empresas, especialmente as pequenas e médias, em “piloto automático”. Isso vai acontecer por meio da consolidação de informações de diferentes contas bancárias em um único painel, aproveitando o movimento do open banking/open finance.

Com as informações em um único lugar, a ideia é permitir a automação de tarefas repetitivas. “A tese vem das dores que eu senti na minha carreira. Com o trabalho operacional, o financeiro não consegue ser estratégico. E a tecnologia deixa a área por último. Enquanto vendas e marketing têm ferramentas avançadas, o financeiro não tem o que é necessário para transformar receita em caixa”, conta o fundador.

Ao facilitar a gestão das finanças, a Kolek quer ajudar empresas a controlarem seu risco, permitindo até que elas tenham melhor acesso a crédito. “Queremos estruturar o produto de forma que os provedores de crédito possam colocar nela as suas ofertas”, diz.

Leia a matéria completa em: https://startups.com.br/noticias/kolek-quer-colocar-as-contas-das-empresas-no-piloto-automatico/

Acesse nosso site ou fale com a gente ([email protected]) e comece a colocar suas finanças no piloto automático!