A Contjet, um dos mais importantes escritórios de contabilidade de São Paulo, que atua nas verticais de Tax, Advisory e Outsourcing, enfrentava desafios significativos na sua rotina de Contas a Receber. Com uma extensa base de mais de 2 mil clientes ativos, a empresa ainda precisava realizar algumas práticas manuais de cobrança, o que consumia recursos valiosos e fazia com que enfrentassem o recorrente problema da inadimplência.

Os desafios

O principal desafio era otimizar o processo de cobrança e com isso reduzir a inadimplência existente. Apesar de a Contjet possuir um ERP robusto, sempre que um cliente atrasava o pagamento a área Financeira precisava entrar em ação, puxando relatórios em planilhas e fazendo cobranças manualmente, um processo altamente demorado, custoso e sujeito à erros. Estava claro que a Contjet necessitava de uma solução eficaz para evitar atrasos nos pagamentos e, ao mesmo tempo, simplificar as operações da área Financeira.

A solução

A Contjet adotou a plataforma da Kolek, que foi capaz de automatizar todo seu processo de contas a receber. A ferramenta não só atuou na prevenção de inadimplência, mas também proporcionou uma abordagem proativa para remediar casos existentes. Com a Kolek a Contjet passou a contar com uma régua de cobrança totalmente automatizada, com envios de avisos por e-mail e whatsapp, o que melhorou a comunicação com seus clientes e aumentou o nível de engajamento (e também a quantidade de pagamentos). Além disso, a Kolek também simplificou todo o processo de recebimento dos valores em aberto, dando diversas opções de pagamentos aos clientes, entre elas o PIX e o boleto.

Os resultados

Em poucos meses após o início da utilização do sistema da Kolek, a Contjet registrou uma redução impressionante de mais de 50% nos montantes que estavam em abertos e inadimplentes. Além disso, a abordagem proativa e automatizada agilizou todo processo de cobrança, e com isso trouxe mais rapidez ao fluxo de caixa e reduziu o número de horas gastas pelo time Financeiro (mais de 100 horas economizadas por mês).

Melhor experiência para quem paga e quem recebe

A flexibilidade oferecida pela plataforma da Kolek, tornou o processo de pagamento mais simples para os clientes. Enquanto o processo de conciliação automática proporcionou uma visão em tempo real dos recebimentos, auxiliando na tomada de decisões estratégicas e reduzindo horas gastas com esta atividade.

Facilidade de implantação

Por ser um sistema em nuvem e possuir integração com diversos ERPs e planilhas, o sistema da Kolek tem fácil e rápida implantação, o que ajudou para que os resultados obtidos pela Contjet já fossem observados logo no primeiro mês de utilização.

Depoimento da Contjet

“A praticidade da Kolek é incrível! O suporte que fornecem e a atenção aos mínimos detalhes também são demais. Eu recomendaria para todos que buscam otimizar o tempo e ter um sistema de cobrança eficiente.” – Julia Carvalho, Cobrança na Contjet

A Kolek também pode ajudar sua empresa!

O caso da Contjet é um exemplo claro de como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa na gestão financeira. A Kolek não apenas resolveu os desafios específicos da Contjet, mas também proporcionou uma transformação significativa que reverberou positivamente em sua eficiência operacional e na satisfação dos seus clientes.

Se você também quer automatizar seu processo de cobrança, a Kolek tem a solução ideal para sua empresa.

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